A cozinha da Mansão

3 participantes

Ir para baixo

A cozinha da Mansão Empty A cozinha da Mansão

Mensagem por O Mestre Ter Dez 26, 2023 11:36 am

A cozinha da Mansão Ea5b30abfdc143394513a812aa1f4b38

A cozinha da mansão. Sua visitação é proibida para a maioria dos membros residentes - com exceção de alguns mais antigos que possuam a permissão para entrar.
As criaturas que trabalham aqui são desconhecidas. É suposto que o que realiza as refeições que provém a mansão seja algo mágico, mas ninguém tem certeza absoluta sobre isso.
O Mestre
O Mestre
Admin

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/12/2023
Localização : Aqui

https://mansaoassombrada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A cozinha da Mansão Empty Re: A cozinha da Mansão

Mensagem por Julien Arquette Ter Abr 16, 2024 3:36 pm

Naquela hora da tarde, a cozinha estava vazia. O que quer que gostasse de cozinhar ali e fazer os pratos fantasmagóricos favoritos dos residentes por alguma razão não se importava em dividir o lugar com o jovem zumbi.

Ele pegou algumas panelas de cobre que estavam penduradas e as colocou sobre o fogão industrial. A tábua de madeira veio a seguir, e uma faca bem afiada foi colocada logo ao lado.

- Tem alguma alergia ou algo que não gosta de comer? Quero fazer um prato típico da minha terra pra você. Camarão à Creole.

Ele foi até uma cesta e começou a pegar um pouco de aipo, pimentões verdes e cebolas.

- Não demora nada, senta aqui comigo! - ele ofereceu um lugar bem à sua frente, do outro lado do balcão.

Começou lavando e picando estes ingredientes, colocando pra ferver uma panela com água.

- Eu vim de Nova Orleans há alguns anos. Eu sempre amei comer, mas tive a sorte de comer um sanduíche com mojo ruim de uma bruxa viajante. Aí eu morri, e então, eu sobrevivi. - ele sorriu, cozinhando com uma velocidade impressionante.

Ele foi até uma pequena geladeira de onde retirou um pacote de Camarões limpos embalados a vácuo, e a abriu com um gesto fluido da faca.

- Infelizmente foi a última coisa que comi, e agora pra mim as coisas não têm o mesmo gosto, sabe. Por isso gosto de cozinhar pra quem consegue aproveitar.

Ele esquentou uma frigideira e refogou alguns pimentões verdes, aipo e cebola, e quando esta última estava bem dourada, adicionou uma lata de purê de tomates. O cheiro já estava maravilhoso. Ele adicionou alguns temperos, como pimenta caiena, tomilho, páprica e alho, e em seguida regou a mistura com a água quente. Ela borbulhou lindamente, e Julien adicionou os Camarões, abaixou o fogo e tampou a frigideira. Enquanto isso, preparou um prato bem bonito, duas taças, nas quais colocou algumas rodelas de limão siciliano e um ramo de alecrim, gelo e então água gaseificada bem gelada, com algumas gotas de limão em cima. Quando destampou a panela, o cheiro apimentado subiu e ele serviu um prato bem farto para seu salvador.

- Aqui está, Camarão à Creole, e água saborizada!
Julien Arquette
Julien Arquette

Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/12/2023
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

A cozinha da Mansão Empty Re: A cozinha da Mansão

Mensagem por Luca Borgia Ter Abr 16, 2024 4:29 pm

- Não tenho nenhuma alergia. - informou Walter. - Seu caso é bem... único, por assim dizer. Mas meus pêsames.

Walter parecia uma pessoa completamente deslocada naquela mansão, muito possivelmente por não ser um habitante. Mas havia leves toques em Walter que realmente o deixavam à parte de tudo ao seu redor, uma certa normalidade que era incomum naquele local, porém o ruivo estava longe de ser alguém normal por assim dizer. Ele apenas se tratava de um camaleão social e precisava de um tempo para se alterar e adaptar àquele ambiente novo. Como o próprio Julien havia visto, Walter se tratava de um bruxo ou de uma espécie de bruxo, porém estava longe de ser tão poderoso ao ponto de ser capaz de enfrentar os maiores perigos do mundo. Ele só era alguém que sabia algumas coisas aqui e ali e que as usava para o bem dos outros, ocasionalmente.

O cheiro da comida que Julien preparava preenchia aquele local e aumentava o apetite de Walter. Como ele próprio dissera, faziam alguns dias desde que ele havia comido algo, geralmente conseguia passar uma semana sem alimento, algo que começara a fazer por necessidade visto que suas viagens eram longas e ele conhecia alguns feitiços que o ajudavam a conservar sua energia. Mas nada, nem mesmo o mais belo feitiço, substituía um bom prato de comida. Walter murmurou um agradecimento e deu sua primeira garfada que logo foi seguida pela segunda e pela terceira.


- Você é um cozinheiro de mão cheia, Julien.
Luca Borgia
Luca Borgia

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

A cozinha da Mansão Empty Re: A cozinha da Mansão

Mensagem por Julien Arquette Qua maio 01, 2024 9:43 pm

O rapaz sorriu timidamente, unindo as mãos de forma lisonjeada. Enquanto Walter comia, Julien se colocou a arrumar a sua pequena bagunça.

- Não sei quanto tempo pretende ficar, mas enquanto estiver por aqui, terei grande prazer em cozinhar para você.

Ele rapidamente lavou as panelas, e as deixou escorrendo ao lado. Juntou as mãos olhando para um daguerrótipo antigo de uma mulher mais velha, de rosto austero e longos cabelos em duas tranças e disse:

- Obrigado, abuelita.

Logo se sentou na frente de Walter para que a conversa continuasse.

- Ela é um dos espíritos que ficam aqui na cozinha. Ela é bem sistemática quanto a sua organização e à produção, mas por algum motivo não se importa que eu use as coisas.

Ele deu um sorriso tão fofo que era quase infantil. Não era difícil entender o por que aquela criatura era tão adorada pela maioria.

- Depois precisa me dizer qual é seu prato favorito. De onde você é?
Julien Arquette
Julien Arquette

Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/12/2023
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

A cozinha da Mansão Empty Re: A cozinha da Mansão

Mensagem por Luca Borgia Qua maio 01, 2024 10:07 pm

- De onde eu sou? - Walter perguntou de boca cheia.

Não havia mal algum em contar isso para Julien, até porque não era um grande segredo. Mas ele adotara o sobrenome de sua mãe justamente para afastar as memórias ruins que tinha com o local onde nasceu, afinal quando se ouve o nome Walter von Brandt a última coisa que alguém pensaria era no local de nascença dele. Ou não, se fosse uma pessoa bem estudada ela provavelmente saberia que sobrenomes alemães eram comuns em diversas partes do mundo fora da própria Alemanha.

- Brasil. - respondeu Walter. - Do sul, para ser mais exato. Meu prato favorito é meio chato, para ser bem sincero. Galinha na panela de pressão e polenta. É bem comum daquela região.
Luca Borgia
Luca Borgia

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

A cozinha da Mansão Empty Re: A cozinha da Mansão

Mensagem por Julien Arquette Qua maio 01, 2024 10:35 pm

- Ooh! Isso é bem legal! Nunca tinha saído de Nova Orleans antes de morrer, mas ainda quero visitar a América do Sul.

Ele apoiou o rosto em uma mão, sorrindo.

- Galina na panela... de pressau. - ele tentou repetir. - com... compulenta?

De alguma forma, o assistente em seu celular conseguiu ajudá-lo a encontrar o prato, e ele olhou as fotos curiosamente.

- Parece uma delícia! - A pesquisa logo ia para encontrar algum lugar para comprar uma panela de pressão online para comprar.

- Como começou a... trabalhar com o que você trabalha? Por quê vir pra tão longe?
Julien Arquette
Julien Arquette

Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/12/2023
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

A cozinha da Mansão Empty Re: A cozinha da Mansão

Mensagem por Luca Borgia Hoje à(s) 2:31 pm

- Ah... bem, eu meio que fui puxado para os negócios da família, pelo menos pela parte da minha mãe. Ela sempre lidou com situações e seres sobrenaturais, então eu meio que segui nos passos dela até achar meu próprio caminho. - Walter continuou a comer por um tempo antes de voltar a falar. - Eventualmente eu fui criando dívidas, tanto com seres me devendo como eu devendo para esses seres e então eu comecei a pagar essas dívidas, pouco a pouco.

Walter era da crença de que jamais iria terminar de pagar suas dívidas. Eram várias e ele já perdera a conta. Tanto que se algum morador daquele local viesse falar com ele e lhe dissesse que ele possuía uma dívida com esse morador, Walter acreditaria, ainda que com ressalvas. Era engraçado pensar que anos atrás ele encontrou Zoe justamente quando estava pagando uma de suas dívidas e logo criou uma dívida com ela também. Dívida, dívida, dívida. Ele devia mais do que gostaria e cobrava menos do que devia.

- Enfim, eventualmente minha vida se tornou uma de viagens. Não é tão ruim assim.
Luca Borgia
Luca Borgia

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

A cozinha da Mansão Empty Re: A cozinha da Mansão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos