O Hall de Entrada

3 participantes
Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

O Hall de Entrada Empty O Hall de Entrada

Mensagem por O Mestre Qui Dez 14, 2023 10:15 pm

O Hall de Entrada 3eecfe1a226dd235f2340fa770e26496

A Entrada da Mansão. Nada a declarar além por aqui.
Bem... se você quiser ignorar a clara falta de simetria - tão comum em outras do seu estilo. Dá pra sentir o cheiro de coisas antigas e esquecidas a muito tempo. Mas, aparentemente, não há nenhum vestigio de um corpo escondido por aqui.
O Mestre
O Mestre
Admin

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/12/2023
Localização : Aqui

https://mansaoassombrada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Hall de Entrada Empty Re: O Hall de Entrada

Mensagem por James Sunderland Ter Jan 02, 2024 5:51 pm

Antes que ele conseguisse abrir os portões à força, era tudo névoa lá fora. E, mesmo ali dentro, a névoa demorava a se dissipar, como se prendesse a cada parede com força, e fosse se alastrando pelo Hall como cascatas misteriosas.
Ainda assim, James suspirou. Ali estava definitivamente mais quente do quê lá fora, que chovia, mesmo que a falta de simetria ali o deixasse um tanto... tonto. Ele apoiou firme os joelhos. Estava com a adrenalina a mil. Seu coração batia em seus ouvidos.

Além de respirar alto, segurava consigo um bastão de ferro que ele achou nas proximidades. Isso o havia ajudado a deter dois monstros sem face que ele havia encontrado no caminho até aquele Hall. Ele foi violento, e o sangue das criaturas estava respingado em si, pelo rosto e roupas, e era fácil de ver manchando os cabelos loiros.

Ele retirou um papel do bolso, completamente amassado e molhado, mas suas mãos tremendo tentaram desamassá-lo de toda forma para que ele pudesse ler o que estava escrito. A tinta da caneta estava escorrendo, mas as últimas palavras eram claras:

"No meu sonho mais profundo
Eu vejo você
Eu estou te esperando, James
No nosso lugar especial na Mansão."


Era somente aquilo que ainda mantinha um pouco de sanidade. Ela devia estar ali. Mary. Ela devia estar ali em algum lugar...
Ele olhou em volta, ainda segurando o pedaço de metal com muita força, mas tentando se esquentar agora que o frio desolante lá fora havia ficado para trás.
James Sunderland
James Sunderland

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/01/2024
Localização : A Mansão

Ir para o topo Ir para baixo

O Hall de Entrada Empty Re: O Hall de Entrada

Mensagem por Julien Arquette Qua Jan 03, 2024 12:42 am

Julien havia passado aquela agradável tarde chuvosa preparando a sua receita de Beignets. Eles podiam não ser tão amanteigados quanto os de Nova Orleans, mas deviam servir. Provavelmente Zoe e Konstantinos gostariam de prová-los. Devia levar pra eles enquanto ainda estavam quentinhos. Preparou uma bandeja bonita e empurrou a porta da cozinha de costas, e estava pensando em qual sabor de chá seria melhor para acompanhá-los quando viu um homem estanho bem na sua frente.

A bandeja logo voou na direção dele, com Beignets sendo mandados por toda parte, e um grito de gelar o sangue ecoou por toda a mansão. Julien se afastou, as costas batendo contra a parede mais próxima, enquanto ele observava apavorado o homem com um pedaço de madeira na mão.

– Quem… QUEM É VOCÊ?!
Julien Arquette
Julien Arquette

Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/12/2023
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

O Hall de Entrada Empty Re: O Hall de Entrada

Mensagem por James Sunderland Qua Jan 03, 2024 7:15 am

James ouviu a porta se abrir, mas só teve tempo de erguer o bastão para impedir que a bandeja de prata o atingisse bem na cabeça, embora não tivesse conseguido evitar que o açúcar de confeiteiro provocasse uma breve bomba de fumaça quando um beignet bateu contra seu rosto.

- Ei, ACALME-SE!- ele tentou dizer, embora estivesse parecendo tão nervoso quanto o outro que lhe encarava, e tossindo porque foi atingido pelo beignet em cheio.- Eu não vim atrás de confusão!!- ele ergueu o bastão, como se esperasse outra bandejada de coisas, mas perecebeu que não era por aquele caminho que o outro iria seguir.

Então, lentamente, ele abaixou o bastão até que o deixasse pendendo em uma mão só. Ele respirou profundamente, e então pôs melhor seus olhos azul escuro no rapaz à sua frente. Ele percebeu que uma quantidade de beignets havia sido definitivamente estragada e estava pelo chão e, se parasse para pensar melhor, era ele próprio quem estava invadindo uma mansão com respingos de sangue pela roupa toda...

- Eu prometo.- ele tentou reforçar seu alegado de paz, se é que aquilo adiantaria de alguma coisa.- Meu nome é James. James Sunderland. Eu só... estou procurando por alguém. Você acha que pode me ajudar? Você é a... Primeira pessoa normal que encontro
James Sunderland
James Sunderland

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/01/2024
Localização : A Mansão

Ir para o topo Ir para baixo

O Hall de Entrada Empty Re: O Hall de Entrada

Mensagem por Julien Arquette Qua Jan 03, 2024 5:35 pm

Julien permaneceu com as costas coladas na parede mais próxima, ainda com uma expressão de absoluto terror no rosto.

– Que sangue todo é esse, senhor? O-o senhor sabe que está aqui é uma propriedade privada, não sabe? Por favor retire-se ou eu vou ter que… Eu-Eu vou chamar a polícia!

Ele tocou o bolso das calças sociais que usava e não sentiu o aparelho perto de si, amaldiçoando baixo por eles estarem na cozinha debaixo de alguma pilha de açúcar ou farinha.

– É sério, por favor, só vá embora! Não posso ajudar você!

Ele decidiu correr para a cozinha, mesmo que para isso tivesse que passar pelo homem, desviando-se de qualquer possível golpe. Deu a volta na ilha, cheia de vasilhas e assadeiras sujas, e procurou em vão pelo aparelho em meio à sua bagunça culinária. O homem logo o acompanhou, e ele encontrou no rolo de massa mais próximo sua arma fiel.

– Nem mais um passo! Eu falei pra ir embora!
Julien Arquette
Julien Arquette

Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/12/2023
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

O Hall de Entrada Empty Re: O Hall de Entrada

Mensagem por James Sunderland Qua Jan 03, 2024 7:58 pm

- POR FAVOR!- foi o último grito dele.- Você pode só... Me ouvir?

James acompanhara o homem por todo o trajeto, e havia deixado finalmente a barra de ferro suja de sangue para trás. E ali estava ele, de pé diante do rapaz assustado, tentando se encolher em si mesmo e ser menor do que podia. Não queria assustar. Mas não podia deixá-lo escapar.

- Eu estou procurando minha esposa. Mary.- ele segurou o rapaz pelo colarinho, e o que quer que estivesse em sua mão também rezou para que falhasse.- Por favor... você é minha última esperança!
James Sunderland
James Sunderland

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/01/2024
Localização : A Mansão

Ir para o topo Ir para baixo

O Hall de Entrada Empty Re: O Hall de Entrada

Mensagem por Julien Arquette Sex Jan 05, 2024 1:29 am

Julien soltou o rolo de massa assim que foi agarrado por James, e então apertou os olhos, fechando-os bem forte, esperando o golpe... Que não veio. Ao invés disso, aquelas palavras, tão desesperadas, tão urgentes. 

– Me solte, por favor. 

O homem fez conforme pedido. Julien ajeitou sua gravata. 

– Não tem ninguém aqui com esse nome, Sr. Sunderland. 

Julien preferiu manter a calma. Precisava descobrir o que estava acontecendo. Não era normal que a névoa trouxesse humanos comuns, como aquele, até aquele lugar. Na verdade, ela sempre os afastava. Mas se algo havia chamado James até ali, ele precisava descobrir o porquê. Notou que ele era americano, pelo sotaque. Mas parecia estar ali ao Norte há algum tempo, porque não tinha um sotaque tão forte ou cheio de gírias. Notou também que ele tinha um corte na testa que minava um pouco de sangue, que escorria pelo lado do rosto. 

Pesou em sua balança moral o fato de que James parecia nervoso e desorientado, e que talvez a própria casa, ou o contato com alguma das criaturas dela poderia ter sido a causadora disso. Seu coração de ouro venceu outra vez. Julien pegou um kit médico pequeno de uma das gavetas da cozinha e disse: 

– O senhor está ferido. Me acompanhe. 

Sentou o americano no pequeno banco no Hall, usado como apoio para calçar sapatos, e começou a limpar as feridas. Da porta, ainda aberta, ele conseguia ver os corpos de dois ghouls que haviam encontrado seu fim naquele pedaço de ferro sendo absorvidos pelas raízes vivas do gramado. 

– O que faz o senhor pensar que a sua esposa Mary estaria aqui? Por acaso ela disse que vinha pra cá?
Julien Arquette
Julien Arquette

Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/12/2023
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

O Hall de Entrada Empty Re: O Hall de Entrada

Mensagem por James Sunderland Dom Jan 07, 2024 2:20 pm

Foi o primeiro tratamento humano que ele recebeu.
Ele respirou, aliviado.
Sem pestanejar muito, ele acompanhou o rapaz em silêncio, e permaneceu assim mesmo quando o ardor forte do remédio fez-se em sua sobrancelha. Aguentou quieto, com a respiração mais calma apesar da dor.

- Obrigado.- ele disse, primeiramente, sobre os cuidados médicos.

- Ela... Mary, ela...- ele pigarreou. Para um ser humano, estar ali já devia ser assustador por si só.- Ela me enviou uma carta. Há dois dias. Veja...- James pediu um momento, e logo tirou do bolso o papel manchado de água da chuva. Os rabiscos de caneta ainda eram distinguiveis, embora escorressem lentamente do papel.

Nos meus sonhos mais profundos
Eu vejo aquela Mansão
Nós sempre a víamos de longe, na névoa
E você prometeu que me levaria lá um dia
Mas você nunca levou.

James
Eu estou aqui, esperando por você
Eu sei que fui tão teimosa com você
É que quando descobri que eu ia morrer, me revoltei
Especialmente com você
Mas se você realmente ainda me ama
Me encontre no nosso lugar especial

Eu quero saber se você me ama ou se me odeia.


Havia um trecho a mais, mas este já estava completamente empapado.

- O problema é que... Ela está morta. Minha esposa Mary, ela morreu há três anos. De câncer.- a garganta dele secou.- Eu... devia saber que era um trote. Mas quando segui a névoa e cheguei até aqui, vi todos aqueles monstros... foi como se tudo se encaixasse
Então eu quero saber. Quero saber se ela pode estar aqui... Esperando por mim.- havia algo em sua voz. Esperança ou... Culpa?
Estranho. Esses sentimentos não combinavam.

Porém James ainda estava tão confuso. Os monstros que enfrentara até chegar ali, os vultos e coisas bizarras que ele presenciou... Nenhum humano ficaria normal após situações assim.

Ele tocou o pulso de Julien, forçando-o a parar um pouco e olhando-o nos olhos.

- Você vive... Aqui?- os olhos dele se desviaram lentamente para seu arredor. Aquele tenebroso lugar.- Como alguém...?

Consegue viver ali? Se aquele rapaz vivia ali, então havia uma chance de que Mary também vivesse... Certo?
James Sunderland
James Sunderland

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/01/2024
Localização : A Mansão

Ir para o topo Ir para baixo

O Hall de Entrada Empty Re: O Hall de Entrada

Mensagem por Julien Arquette Dom Jan 07, 2024 6:49 pm

Julien pegou a carta e leu as palavras rabiscadas,as mãos finas cuidadosamente tocando o papel para que não terminasse de se desfazer. Mas quando a revelação sobre a morte de Mary veio à tona, os olhos do zumbi se travaram no homem. Se era este o caso, então havia realmente alguma chance da mulher estar ali, de alguma forma.

Após sua morte e de se mudar para aquela casa, Julien havia começado a procurar um pouco mais sobre ocultismo, usando os livros da biblioteca, e alguns outros que não se guardavam lá. Ele imaginou que talvez houvessem assuntos ainda não resolvidos com Mary, e mesmo que sua intuição o fizesse se questionar, preferiu continuar ouvindo.

– Aqueles não eram monstros. – ele disse, firmemente, mas em seguida terminou o curativo e, guardando os itens, continuou:

– Senhor Sunderland, o senhor deve estar confuso. Não há nada lá fora. Veja.

Ele apontou para o jardim, onde os corpos dos ghouls já haviam sumido completamente, e a névoa já estava parcialmente dissipada.

– Provavelmente o senhor deve ter se machucado ao pular os muros para cá, batido a cabeça. Ainda mais com tanto stress, com certeza o senhor deve ter se confundido.

Ele travou um pouco quando seu pulso foi apertado, mas gentilmente tirou sua mão.

– Sim, vivo aqui. E estou cuidando do lugar, pouco a pouco. Mas, escute. Se a sua esposa já faleceu, então… Como ela poderia ter te mandado isso? Não poderia ter sido somente uma brincadeira de mau gosto? Como o senhor sabe?


Ele precisava fazer o papel de advogado do diabo, caso escolhesse realmente ajudar aquele homem.
Julien Arquette
Julien Arquette

Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/12/2023
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

O Hall de Entrada Empty Re: O Hall de Entrada

Mensagem por James Sunderland Seg Jan 08, 2024 9:40 am

O olhar dele acompanhou o de Julien, para fora da casa, e seu cenho franziu, porque ele jurava que aquele jardim possuía dois cadáveres desfigurados que ele mesmo havia deixado para trás. Mas não. Haviam sumido. Ele abriu a boca para falar, iria repetir que havia se defendido de dois monstros horríveis, mas então seus lábios se fecharam novamente. Como ele podia sustentar aquele argumento...?
Além do mais, do jeito que Julien fizeram soar, era como se aquele lugar tenebroso apenas precisasse de uma "reforma". James ainda não aceitava aquilo muito bem, porque os calafrios não haviam parado desde que ele havia chegado ali, mas sua mente estava tão confusa que simplesmente tocou seu supercílio recém cuidado em silêncio, com uma confusão clara no rosto.

- Eu... É...- ele disse sem certeza.- É, talvez eu... Esteja ficando um pouco maluco com essa névoa toda lá fora.

Os olhos dele se voltaram a Julien.

- É claro que sei! Eu não viria tão longe se não fosse...- ele percebeu que estava de exaltando, e então respirou fundo. Devia explicar melhor.- Eu e Mary, nós morávamos afastados da cidade. Nosso primeiro vizinho ficava a pelo menos dois quilômetros de distância. Mas nós sempre víamos essa Mansão no horizonte. Era estranho porque... ninguém mais parecia ver. Então eu nunca comentei deste lugar com mais ninguém, e acredito que ela tenha feito o mesmo, porque além de tudo vivia a maior parte acamada. Como alguém iria brincar com isso?

Ele tocou a cabeça com a outra mão, como se ainda doesse, mas agora bem menos.

- Apesar de tudo... Obrigado.- agradeceu pelo curativo bem feito.- Você ainda não me disse seu nome. E... Pode me chamar apenas de James. Escute:

Ele se levantou.

- Eu só quero ter certeza de que ela... Realmente se foi. Porque, a essa altura, não tenho certeza de mais nada. Eu preciso saber. Se tem uma chance dela estar em algum lugar, então eu irei atrás dessa chance.
James Sunderland
James Sunderland

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/01/2024
Localização : A Mansão

Ir para o topo Ir para baixo

O Hall de Entrada Empty Re: O Hall de Entrada

Mensagem por Julien Arquette Qua Jan 10, 2024 1:17 am


Julien sorriu, agradecido.

– Ah, não massageia meu ego. – Mas em seguida acrescentou:

– Massageia sim – e riu, descontraído.

Meia-noite veio até ele, ronronando e pedindo carinho, e ele o pegou nos braços.

– Bom, acho que é melhor entrarmos. Quero acordar amanhã bem cedo pra começar a extração do óleo essencial e do chá. E você tem muito o que escrever, já que eu falo um bocado.


Kkk


Havia confusão na voz de James. Também havia desespero, tristeza. Culpa. As pessoas não raramente se culpava pelas mortes de seus parceiros, amigos, pais, ou filhos. Mas havia sinceridade em seu olhar. Julien não conseguiria negar o apelo de um homem honestamente desesperado.

– Julien. Meu nome é Julien. Eu vou ajudar o senhor… Vou ajudar você, James. Mas preciso que entenda uma coisa. Eu acredito que o mundo no qual nós vivemos não é a única dimensão que existe na Terra. Se o que está me dizendo é verdade, e se a sua esposa estiver tentando se comunicar com você, saiba que ela não faz mais parte dessa dimensão. E quando a hora chegar, você vai precisar dar adeus.

Ele fechou a caixinha e a colocou sob o braço. Então fechou a porta principal, obscurecendo todo o hall, até que a luz fraca das arandelas laterais esquentasse, e que a visão de James se acostumasse à penumbra.

– Venha por aqui, comigo. – Julien o guiou até o lado de uma cristaleira, sobre a qual um corvo empalhado os olhava com seus olhos negros. O dedo de Julien tocou o bico da ave, cujas narinas eram bem disfarçadas dobradiças e o empurrou para cima, revelando um pequeno botão. Assim que foi pressionado, uma parte da boiserie da parede se desprendeu, revelando uma porta secreta. Ali dentro, a iluminação quente lançava sua luz em um lustre antiquado sobre uma mesa pequena, redonda, com o que parecia ser um desenho bem conhecido na tampa: Haviam todas as leras do alfabeto, os números de 0 a 9 e duas palavras: Hello e Bye Bye.

Julien fechou a porta atrás deles e apontou para uma das cadeiras na mesa. Então se aproximou e tomou o lugar bem em frente a James.

– Já fez uma séance antes?
Julien Arquette
Julien Arquette

Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/12/2023
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

O Hall de Entrada Empty Re: O Hall de Entrada

Mensagem por James Sunderland Qua Jan 24, 2024 5:02 am

- Me despedir...?- ele ainda estava em negação.

A ponta de esperança de que Mary ainda estivesse viva era latente, assim como era seu senso crítico que martelava em sua cabeça que aquilo jamais seria possível.
A porta secreta não o ajudou contra o medo, apenas contra o fato de que não deveria estar ali em vão. As coisas só começaram a fazer sentido quando ele viu a mesa. Não lhe era particularmente familiar, mas é claro que ele reconheceria um Ouija se o visse antes.

-... séance?- ele tentou imitar o jeito que o outro falou, e se aproximou mais do rapaz, sem tirar os olhos da mesa.- Você quer dizer... brincar com os mortos?
James Sunderland
James Sunderland

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/01/2024
Localização : A Mansão

Ir para o topo Ir para baixo

O Hall de Entrada Empty Re: O Hall de Entrada

Mensagem por Julien Arquette Dom Jan 28, 2024 11:20 pm

- Não. Não vamos brincar com ninguém. Vamos conversar. Vamos pedir ao espírito de Mary que apareça e que se comunique, que fale pra você o que ela tanto precisa. Isso certamente vai dar a você e a ela algum tipo de fechamento. O que você acha?

Ele agarrou um pequeno puxador e abriu uma gaveta escondida sob a mesa. Aí dentro haviam velas, incenso e fósforos, e Julien preparou dois de cada coisa.

- Só vou fazer isso se você concordar verbalmente.
Julien Arquette
Julien Arquette

Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/12/2023
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

O Hall de Entrada Empty Re: O Hall de Entrada

Mensagem por James Sunderland Seg Fev 12, 2024 2:21 pm

- Eu... Você a está tratando como se ela estivesse realmente morta!- ele reclamou. É claro. Para um simples humano, aquilo era muito difícil de entender.- Pare, seu mentiroso! Você é o culpado por tudo isso, não é? Deve ter sido você que me chamou até aqui!- ele delirou.

Cada vez mais nervoso, James não viu quando o movimento do ponteiro se colocou no Hello inscrito da mesa. E em seguida soletrou seu nome. J-A-M-E-S. Precisamente.
James Sunderland
James Sunderland

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/01/2024
Localização : A Mansão

Ir para o topo Ir para baixo

O Hall de Entrada Empty Re: O Hall de Entrada

Mensagem por Julien Arquette Qua Abr 03, 2024 11:12 pm

Julien ia começar a argumentar, quando notou a queda de temperatura que se seguiu imediatamente após a fala de James. Os olhos do zumbi varreram a sala, como se algum tipo de energia estivesse rondando a mesa.

Ele viu o copo se mover, e estranhou. Algo estava muito, muito errado. Ele nem mesmo havia acendido as velas, o incenso, ou chamado algum espírito!

- Isso é... - ele tentou se levantar, e violentamente suas mãos foram puxadas de volta para a mesa, a cadeira se apertando para que ele não saísse.

- Para! Isso está errado! James, não fale mais nada. Não aceite este contato!

Um vento sobrenatural varreu o quarto, e finalmente o homem podia ver o copo se movendo, formando seu nome.

- Não pode ser ela! - Mas até mesmo o zumbi notou o olhar desesperado de James para o tabuleiro. E enfim, a pergunta fatídica foi feita:

- Quem... quem é você?

E o vento se acalmou. O copo se moveu.

M
A
R
Y
Julien Arquette
Julien Arquette

Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/12/2023
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

O Hall de Entrada Empty Re: O Hall de Entrada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos