Sala de Estudos

3 participantes
Novo tópico   Responder ao tópico

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Sala de Estudos

Mensagem por O Mestre Ter Dez 26, 2023 11:51 am

Sala de Estudos 4090dff07244bc1ec9692272276f9b3d

Outrora crianças humanas certamente estudaram aqui. Atualmente a sala é mais usada se algum residente deseja de isolar dos outros ou se tem algum interesse particular por meditar sobre um pergaminho antigo ou assunto específico. Ela é ligada diretamente a biblioteca da mansão.
Zoe costuma se recolher nesse comodo para suas pesquisas sobre a humanidade e todas as outras coisas que são de seu interesse.
O Mestre
O Mestre
Admin

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/12/2023
Localização : Aqui

https://mansaoassombrada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Zoe Aidios Ter Dez 26, 2023 1:18 pm

Em um dos cantos da sala de estudos era possível encontrar uma figura titânica, ela estava sentada e vestida completamente de preto, sua pele era pálida e seu cabelo era preto. Quem se aproximasse mais notaria que se tratava de uma peruca. Seus olhos estavam vendados por uma bandagem e, na mesa à sua frente, um livro estava aberto e ao seu lado estava um elmo de leão. O livro era velho, talvez não tão velho quanto alguns dos habitantes daquela casa, mas precisava ser tratado com cuidado por Zoe, tanto por conta de sua fragilidade como pela descomunal força que a mulher possuía. Seu cão e companheiro, Konstantinos, dormia tranquilamente ao seus pés sem emitir barulho algum.

Zoe murmurava para si mesma enquanto lia, uma vez que se tratava de um dicionário de Norueguês. Ela era terrível com máquinas por natureza, ela sempre sentia que isso era irônico visto que só estava viva por conta das máquinas e da tecnologia do doutor que a criou. Dito isso, era por tal motivo que ela não conseguia simplesmente usar um aparelho para traduzir o que Konstantinos falava em sua voz infantil, computadores em si sempre foram uma barreira para ela, mesmo agora que já eram mais acessíveis do que em seu começo, porém celulares... ah, esses Zoe acreditava serem vindos diretamente do Inferno ou de qualquer lugar para onde as almas condenadas vão. Os botões, quando tinham botões, eram pequenos demais para os seus dedos e nada fazia sentido. Ela precisava pressionar um dos botões por volta de três vezes até chegar na letra que queria, mas se demorasse demais ele simplesmente colocava mais uma letra ao invés de substituir a outra. Era revoltante.

Os celulares mais modernos eram igualmente ruins. Ela não entendia como deslizar seu dedo por uma tela lisa fazia as coisas funcionarem. Era algo digno da ficção científica mais bizarra, como Star Wars onde as naves faziam barulho no vácuo do espaço. De qualquer forma, ela confiava em livros. Livros nunca haviam falhado ela. Bastava sentar a bunda na cadeira, abrir um livro e ali estavam as palavras. Talvez por estar tão focada em sua leitura, ela estava completamente alheia à qualquer coisa que acontecia ao seu redor.
Zoe Aidios
Zoe Aidios

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/12/2023
Localização : Meu quarto

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Noralis A. Stellarya Ter Dez 26, 2023 4:04 pm

Noralis adentrou a sala sem pensar muito. Ela havia tido um dia cansativo - embora entediante - onde nada que começara a realizar parecia ter recebido um fim satisfatório. Com exceção de ter alimentado as plantas carnívoras quando Julien não estava por perto, certamente alguém agora estava satisfeito naquele lugar.

Hélion não estava em lugar nenhum da mansão nos ultimos dias. Era certo que ela nutria um certo ódio velado pela criatura, mas achava que estava acostumada o suficiente com a sua presença para digamos... sentir falta. Dessa forma, talvez fosse interessante ir até a sala de estudos para gastar um pouco do seu tempo sozinha...


- Ah. - ela não estava sozinha. Deveria ter sentido o cheiro de cachorro a distancia. Provavelmente estava um pouco enferrujada os últimos dias. Seguindo adiante da criatura sentada que lia, ela foi ate um dos poucos livros nas estantes da sala para averiguar sua procedência. - Boa noite.
Noralis A. Stellarya
Noralis A. Stellarya

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Zoe Aidios Ter Dez 26, 2023 4:26 pm

- Hum?

Tirada de seu estado de foco, Zoe ergueu sua cabeça e observou a mulher enquanto ela andava. Deveria ser uma das habitantes da mansão, mas ela não chegou a conhecê-la ainda. Para ser justa consigo mesmo, só conhecia dois dos habitantes, Udra e Julien, o resto havia visto uma vez ou outra, mas jamais conversara com ninguém além deles dois. Descobriu que ir até o quarto de alguém para conversar com a pessoa a desgastava muito mentalmente, simplesmente não tinha a bateria social para poder fazer isso constantemente, então decidira se recuperar um pouco. Mas, ao invés de se levantar e sair do local rapidamente, ela decidiu se acalmar e simplesmente tentar ser uma pessoa mais social.

- Boa noite. - ela respondeu, olhando para a mulher que passava.

No começo de sua vida, Zoe notou a beleza em todos os seres que viviam. Desde a mais pequena molécula até o maior dos planetas. Tudo era tão lindo, tudo era tão perfeito à sua própria forma. Exceto por ela, ela se considerava uma aberração, problema ambulante. Aquela mulher não era uma exceção, era linda de sua própria forma, ainda que parecesse ser alguém distante.


- O que a trás aqui?
Zoe Aidios
Zoe Aidios

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/12/2023
Localização : Meu quarto

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Noralis A. Stellarya Ter Dez 26, 2023 5:25 pm

- Não precisa se incomodar comigo, estou apenas passando o tempo.

A aparência de Noralis era muito comum para uma bruxa de sua estirpe. Com exceção das flagrantes olheiras e de sua constante cara de paisagem, ela pareceria uma garota normal, ridiculamente humana.
Dificilmente alguém que não a conhecesse ou que não tivesse algum conhecimento de magia a reconheceria como algo a mais.


- Boa noite. - ela alegou novamente, olhando dessa vez para o cachorro. Aquilo certamente não era apenas um cachorro, podia sentir só de observar um pouco. Portanto, era melhor agir de maneira educada.
Noralis A. Stellarya
Noralis A. Stellarya

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Zoe Aidios Ter Dez 26, 2023 5:49 pm

- Ah sim, entendo.

Se por um lado Noralis tinha uma aparência normal para uma bruxa, Zoe era uma figura que se destacava no meio das multidões. O rosto era um pouco singelo, mas o corpo era equivalente à uma parede sólida, os músculos que Zoe tanto tentava esconder com suas roupas escuras se tornavam um destaque maior por ficarem coladas contra o corpo por mais largas que fossem. Sua altura estava absurdamente acima do que se era esperado para uma mulher, que dizer um humano no geral, então? Pouco mais de dois metros e vinte, ela era uma torre no meio de uma sala.

- god natt. - respondeu a voz infantil de Konstantinos

- Ele disse boa noite. - falou Zoe, sendo os cumprimentos de bom dia e boa noite umas das primeiras frases em norueguês que aprendera.
Zoe Aidios
Zoe Aidios

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/12/2023
Localização : Meu quarto

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Noralis A. Stellarya Ter Dez 26, 2023 6:30 pm

- Fico grata pela gentileza, mas eu entendi.

Folheando vagamente o livro que havia tirado da prateleira, ela voltou seu olhar na direção de Zoe e do cão. Por mais indiferente que fosse, Nora havia aprendido a se comportar para andar em meio a multidão. Ela sabia que não deveria encarar seres vivos como objeto de estudo. Por mais intrigantes que sejam.


- Você tem um caso de possessão ai. Ou seria melhor chamar de convergência?

Seu olhar foi para o teto e depois para os dois novamente.

- Ou alguma forma coisa diferente de magia... embora não consiga imaginar como isso poderia acontecer se desconsiderarmos magia pura e simples.
Noralis A. Stellarya
Noralis A. Stellarya

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Zoe Aidios Ter Dez 26, 2023 6:46 pm

- Possessão? Convergência? Perdão, sou iletrada em magia. - falou Zoe.

Era um fruto da ciência, puramente ciência. Porém sempre imaginou que havia algo de diferente em Konstantinos, ele era muito fora do padrão que Zoe conhecia, seu criador, Álmos, geralmente não usava corpos completos e sim pedaços, também não fazia muito sentido as cordas vocais de um cachorro produzirem uma voz tão perfeitamente infantil, logo ela estaria sendo projetada de outro jeito. Nunca foi muito à fundo já que magia não era algo que fazia tanto sentido assim para ela, não conseguia entender como certas coisas funcionavam nesse mundo mágico e acreditava que era melhor viver na ignorância.

- Innsiktsfull - falou Konstantinos e dessa vez Zoe não tinha uma tradução pronta. O cão se levantou e caminhou até a bruxa, sentando-se na frente dela. - Jeg er ikke herfra.

Era a primeira vez que Zoe ouvia Konstantinos falar uma frase inteira, logo não conseguiu segurar sua expressão de choque.
Zoe Aidios
Zoe Aidios

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/12/2023
Localização : Meu quarto

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Noralis A. Stellarya Ter Dez 26, 2023 7:17 pm

- Iletrada, mas todos nós somos quando começamos. O que importa é saber quando dar o primeiro passo. E o quanto devemos seguir até encontrarmos o que desejamos.

Para ela, era o caminho todo. Não importava o que, não importava onde, Noralis era esse tipo de pessoa. Normalmente era o tipo que as pessoas comuns julgavam e odiavam. Ela estava mais comportada hoje em dia, mas continuava sendo ela mesma.
A essência se mantém, mesmo quando se passam eras, afinal.

- Nenhum de nós somos... talvez quem sabe O Mestre. - a sombra de um sorriso passou pelos seus lábios com a piada imatura, mas logo sumiu. - Você reconhece a língua em que estamos nos comunicando? Sabe o significado do que eu digo?
Noralis A. Stellarya
Noralis A. Stellarya

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Zoe Aidios Ter Dez 26, 2023 7:39 pm

- Não sei se estou pronta para algo assim, minha mente é muito centrada nas leis da ciência. - não era uma mentira, apesar de Zoe conhecer e fazer parte do mundo sobrenatural, ela ainda tentava ver as coisas por um lado mais... normal, por falta de conhecimento de uma palavra melhor. - Também não sei até onde eu conseguiria ir...

Essa última parte saiu mais sussurrada. Zoe, iletrada como dissera que era, sabia bem que magia envolvia todos os tipos de sacrifício, desde os pessoais até outros. Ela gostaria de aprender mais, principalmente para se proteger de Álmos, mas Zoe era uma pessoa incerta e que duvidava do próprio controle após um certo incidente. Não fosse por isso ela teria coragem de seguir em frente... Pelo menos nem que fosse pelo comecinho.


- Ja. - respondeu Konstantinos, meneando sua cabeça na direção de Zoe. - minnet hennes tjente henne godt.
- Sim. A memória dela serviu bem.

Zoe continuava estupefata. Durante esse tempo todo o pequeno cão conseguia falar mais do que deixava a entender, talvez por saber que ela não o entenderia ele reduziu suas falas à apenas uma ou duas palavras.

- Selv om...Jeg kan bare snakke dette språket
- Porém, só posso falar essa língua.
Zoe Aidios
Zoe Aidios

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/12/2023
Localização : Meu quarto

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Noralis A. Stellarya Ter Dez 26, 2023 8:12 pm

- Naturalmente não é meu trabalho angariar membros para uma sociedade mágica ou algo do tipo. Entretanto, considerando sua origem e a desse pequeno aqui, em seu lugar eu teria interesse em me aprofundar no assunto.

Nora caminhou até a mesa e apoiou seu livro sobre ela. Então ela agachou-se no chão, ficando dessa forma praticamente emparelhada com o cachorro. Seu olhar era bastante sério - até mesmo um pouco curioso, como se estivesse lidando diretamente com uma pessoa e não com um cão que aparentemente estava com uma alma vinculada ao corpo.

- A memória dela... você tem sincronizado para conseguir compreender o mundo ao seu redor? Isso faz bastante sentido. - ela levantou minimamente sua cabeça para observar Zoe e retornou-a para baixo. - Uma pena, porém. Convenhamos que norueguês é uma lingua complicada de se entender.

Sua cabeça pendeu para um dos lados.

- Me fale mais. Não sinto apenas uma alma nesse corpo. São duas? Ou alguma outra coisa muito próxima de uma alma?
Noralis A. Stellarya
Noralis A. Stellarya

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Zoe Aidios Ter Dez 26, 2023 8:32 pm

- Sim... sim, você tem razão. Como faço para começar?

Era melhor buscar conselhos de alguém que claramente sabia muito sobre o assunto. Zoe já andara com bruxos e bruxas antes, ainda que muito brevemente, porém nunca absorvera nada do conhecimento deles nem mesmo procurou saber. Via agora como havia desperdiçado a sua chance, mas não faria isso novamente. Queria ter uma amizade melhor com Konstantinos que a mantivera companhia até então, assim como gostaria de entender melhor ao mundo atrás de si e se proteger de Álmos quando este inevitavelmente os encontrasse, como ele sempre fazia.

- A minha memória? - Zoe olhou para Konstantinos, mas o cão só olhava para Nora.

- Et bryllup. - falou o cão. - Mellom meg og et vesen som er borte
- Um casamento. Entre mim e um ser que já se foi.


O cão coçou a sua orelha com pata traseira e então deitou-se.

- Min sjel absorberte det. - se era possível para um Shiba Inu sorrir maliciosamente, Konstantinos certamente o fez. - En ulykke forårsaket av en amatør. Jeg burde ikke vært her
- Minha alma absorveu a dele. Um acidente causado por um amador. Eu não deveria estar aqui.
Zoe Aidios
Zoe Aidios

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/12/2023
Localização : Meu quarto

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Noralis A. Stellarya Ter Jan 02, 2024 5:24 pm

Nora fechou os olhos e inclinou a cabeça para um dos lados. A trança chegou a encostar no chão, mas se a bruxa estava incomodada com qualquer traço de poeira em seu cabelo, não demonstrou.

- Tudo nesse mundo é uma questão de processos, isso para ciência, isso para magia. Algumas pessoas nascem com aptidão, mas se você não tem nenhuma... acredito que deva começar dessa forma...

Ela caminhou novamente ate a prateleira, enquanto, ao mesmo tempo que parecia buscar algo com a ponta de seus dedos, parecia estar prestando atenção ao que o cão (ou Konstantinos) dizia.

- Se formos considerar imprevistos e acidentes, nenhum de nós deveríamos estar. A vida - seja ela de qual forma for - é uma coisa engraçada. Um conjunto de sistemas, mecanismos, e alma. Ou almas. Efetivamente é tão breve e frágil como uma folha soprada pelo vento.

Após mover seu dedo indicador pelas capaz, ela parou em uma especifica e puxou-a para fora da prateleira. Era um livro de capa marrom e não parecia ter nada de mais como conteúdo. Nem um pouco glamouroso, mas por que falar em glamour quando ela própria já não tinha nenhum.

- Falam muito sobre ordem e caos nesse mundo mas o que prevalece é o caos. E é ele que torna as coisas mais interessantes. Não importa se você é fruto de uma alma ou mil, o que é realmente importante é a vida que leva enquanto caminha pelo mundo. - ela esticou o livro então para Zoe. - Conhecimentos básicos de magia. A teoria é o mais importante quando não se pode partir imediatamente para a prática.
Noralis A. Stellarya
Noralis A. Stellarya

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Zoe Aidios Ter Jan 02, 2024 5:52 pm

- Kaos og orden - Konstantinos falou e exibiu um sorriso. - De er ikke interessante. Akkurat det som kommer ut av dem.
- Caos e Ordem. Não são interessantes. Apenas o que surge deles.


Zoe pegou o livro que lhe foi entregue e o observou atentamente. Havia um peso estranho naquele livro algo que Zoe sabia que não poderia ser real, uma vez que o livro, apesar de ser relativamente grosso, não parecia ser tão pesado assim. Não, o que fazia com que Zoe precisasse segurá-lo com ambas as mãos, mesmo sendo capaz de erguer um carro com uma só, era o fato do que aquele livro parecia lhe oferecer: um futuro. Um futuro completamente diferente do que ela visionou até então, um no qual poderia ser capaz de entender a grande questão que a movimentava com uma profundidade ainda maior.

- Obrigada. Vou ler com atenção. - falou Zoe, sorrindo para a bruxa.

- Men du interesserer meg. - o cão olhava diretamente para Noralis. - Og hun også
- Mas você me interessa. E ela também.
Zoe Aidios
Zoe Aidios

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/12/2023
Localização : Meu quarto

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Noralis A. Stellarya Ter Jan 02, 2024 6:25 pm

- A ordem dos fatores não altera o produto. Eu sei, já que sou o tipo de pessoa que não mede meios para chegar a um fim.

Nora moveu sua cabeça para observá-lo por cima do ombro. Havia um que de perturbador no curto sorriso que abriu ao dizer aquilo. Mas também havia algo próximo a um desespero. Muito profundo e difícil de encontrar a origem.

- Leia toda a primeira parte e então me pergunte se houver alguma duvida. Irei verificar se conseguiremos ter uma ideia de sua afinidade com a magia e qual tipo de amuleto seria mais interessante para te ajudar.

Seus olhos piscaram, e ela retornou a poltrona, sentando-se elegantemente. Apesar de simples em suas vestes e trejeitos, havia algo majestoso na maneira de Noralis se portar. Ou talvez seja a sua idade refletida em seus gestos.

- Bem é de se entender que ela seja um motivo de interesse, mas o que você pode ver de atraente em uma bruxa do meu calibre, não consigo imaginar.

Noralis A. Stellarya
Noralis A. Stellarya

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Zoe Aidios Ter Jan 02, 2024 11:04 pm

Zoe desistiu de acompanhar as conversas entre Nora e Konstantinos, o que quer que eles estivessem falando era claramente mágico por natureza e ela não compreenderia o que estava sendo dito mesmo que todos ali estivessem falando na mesma língua. Ainda assim, parte dela ficou feliz. Ela passou anos ao lado de Konstantinos e nunca conseguiu conversar direito com o cão, ela estava aprendendo a como se comunicar melhor com ele, mas era bom ver que ele tinha alguém para conversar. Ainda que suas conversas fossem... estranhas.

- Muito obrigada!

Era, de certa forma, interessante ver como Zoe mudava completamente quando estava com o seu povo. Isto é, outros seres que estavam do lado mais sobrenatural do mundo. Noralis era humana, mas seu conhecimento mágico a diferenciava dos demais nos olhos de Zoe. Sem falar nos outros que encontrou, como Udra e Julien, era tão fácil conversar com eles. Já com humanos era algo totalmente diferente, Zoe não via familiaridade no que eles diziam ou faziam, então não conseguia conversar com eles. Geralmente acabava os assustando também.

- Você é como aquele outro que encontrei. Walter. - Konstantinos latiu após falar. - Enxergam tanto do mundo ao seu redor que perdem a visão de si. Até mesmo para o mais cego dos seres você é interessante. Todos que lidam com magia são. Pelo menos para seres como eu.
Zoe Aidios
Zoe Aidios

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/12/2023
Localização : Meu quarto

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Noralis A. Stellarya Qua Jan 03, 2024 8:03 pm

- Por volta da página 20 acredito que tenha um encantamento de tradução que te interesse para lidar com seu... companheiro.

O porquê dela ter dado aquela pausa era difícil dizer. Cruzando as pernas, ela passou a trança pela frente do corpo e pôs-se a brincar com a ponta dela, enrolando-a em seus dedos muito finos.

- De fato. Não irei negar porque é uma verdade. Porém quando se vê demais não sobra nada para se buscar. Você já ouviu um ditado interessante, Konstantinos... se é que posso chamá-lo desse jeito? - fechou os lábios, aguardando pela resposta, e então continuou. - Coelhos morrem de solidão.
Noralis A. Stellarya
Noralis A. Stellarya

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Zoe Aidios Qua Jan 03, 2024 9:03 pm

- Eu vou ler então e deixar vocês conversarem, o Konstantinos parece ter muito a falar.

Ela ia dizer que ele precisava de uma amiga além dela própria, mas não queria insultar o cachorro e dizer que ele era solitário. Como uma enorme sombra que ganhou vida, Zoe se afastou para o canto de antes e empurrou o dicionário para o lado, abrindo o livro que Nora havia lhe entregue e logo pôs-se a ler. Era tudo tão fascinante que não demorou muito para ela se desconectar completamente da conversa que Noralis estava tendo com Konstantinos.

- Ah, entendo agora. Você foi amaldiçoada. - Konstantinos deitou-se e cruzou as patinhas na frente de seu corpo. - Você enxerga tudo, mas é cega para os seus arredores. Então perde as oportunidades de criar conexões que valham algo. É mais similar à Zoe do que imagina.
Zoe Aidios
Zoe Aidios

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/12/2023
Localização : Meu quarto

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Noralis A. Stellarya Sáb Jan 06, 2024 10:55 am

- Ele de fato parece.

Encolhendo os ombros, Noralis vislumbrou com o canto de sua visão a criatura afastar-se para ler. Era interessante, apesar de não conseguir ver muito do rosto dela por conta da máscara, quase pode vislumbrar m brilho em seu olhar.

- Minha maldição tem outro nome. Chamasse tempo de sobra. Ou se você quer uma palavra mais bonita, eternidade. Qual é o ponto de se viver "para sempre" se chega um momento em que não há nada novo para descobrir?

Ela olhou novamente para Zoe com um que de amargura.

- Nós somos claramente diferentes. Essa criança não conhece muito do mundo... e deseja conhecer. Mesmo sendo o que é, tem mais coração do que eu já tive e jamais terei.
Noralis A. Stellarya
Noralis A. Stellarya

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Zoe Aidios Sáb Jan 06, 2024 11:21 pm

- Nada de novo para descobrir, não é? - Konsantinos parecia estar se divertindo com aquela conversa.

O pequeno Shiba Inu saltou para o colo de Nora, aconchegando-se e deitando ali. O salto que ele fizera era claramente impossível para um cão do seu porte, mas regras tradicionais não se aplicavam à Konstantinos. Ele virou seu rosto para Nora, estava arfando e com a língua de fora, em qualquer outra ocasião teria sido uma visão extremamente fofa, não fossem os olhos verdes brilhando através das bandagens.

- Conhece de tudo, é? Cada humano? Cada rio? Cada pedra? Cada respiração? - o cão voltou sua cabeça para Zoe. - Sim, são diferentes. E é isso que torna a humanidade tão interessante. Ela é tão humana quanto você, mas são diferentes. Não acho que vou chegar aqui e solucionar seu problema com meras palavras. Então, que tal o seguinte? Eu te desafio, bruxa. Conheça Zoe. Encontre o segredo que ela guarda no fundo de seu coração. E então me diga se conhece de tudo. E se eu estiver errado, então ue te proporcionarei algo verdadeiramente novo.
Zoe Aidios
Zoe Aidios

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/12/2023
Localização : Meu quarto

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Noralis A. Stellarya Dom Jan 07, 2024 11:53 am

Ela encarou o cachorro em seu colo por alguns instantes. Já sabia para onde ia aquela conversa antes mesmo dele recomeçar a falar, mas era de se esperar esse tipo de reação. Era o tipo de coisa que todos diziam, de maneiras diferentes.

Como Noralis era uma especialista, ela simplesmente aceitou que ele estivesse em seu colo e aceitou aquela aposta. Não como se realmente esperasse que aquilo aliviasse seu tédio, mas porque no fundo ela estava sempre em busca de algo interessante para fazer, e Zoe pareceu-lhe ser interessante o suficiente para isso.


- Essas coisas não importam. - ela deu de ombros com suavidade, e inclinou a cabeça. - Mas se é algo que vai tirar meu tédio, não me importo de tentar. Os fins justificam os meios, não importa o que.
Noralis A. Stellarya
Noralis A. Stellarya

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Zoe Aidios Seg Jan 08, 2024 8:02 pm

- No grande esquema, sim, elas não importam. Mas no grande plano você também não importa, então por que se preocupar com essas coisas? - Konstantinos voltou a se deitar.

Ele era alguém que conhecia o grande plano, ou ao menos fingia conhecer o grande plano se é que havia um. Na verdade era mais certo dizer que Konstantinos era alguém que fazia o que bem entendia, da maneira como o apetecia, naquele momento ele queria ter essa conversa com Noralis, no próximo talvez fosse querer ir até Julien para pegar mais daqueles petiscos em forma de estrela que não tinham um gosto similar ao de estrelas reais, mas que saciavam aquele corpo de uma maneira boa. No outro estaria do lado de fora da mansão, passeando e vendo as pessoas, os rios, as pedras e ouvindo as respirações e conversas. A humanidade era infinitamente fascinante para ele.

- Te garanto que perto dela não deve se entediar. - o cão pareceu rir. - Os fins justificam os meios... Hum... Não sei se gosto dessa frase. Ela dá a entender de que há um fim para algo. Acho que ambos sabemos que não é bem assim.
Zoe Aidios
Zoe Aidios

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/12/2023
Localização : Meu quarto

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Noralis A. Stellarya Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm

- Grande plano, é? Eu não vejo esse mundo como algo que tem o minimo de ordem por trás. O "Grande Plano" é mais um amontoado de acasos e decisões ruins. Que eventualmente podem suceder em algo bom, e não necessariamente bom para todos.

Ela encarou o vulto de Zoe lendo a poucos metros de distancia e deu vagamente de ombros.

- Bem, ela parece ser suficientemente emocionada, o que já é algo. A maioria das pessoas aqui é como eu. Ou gostam de coisas peculiares demais para o meu gosto. - ela atirou a trança de seu cabeço vagamente sobre as costas, pondo-se a cruzar as pernas. - O fim chega para tudo e todos. Chegará para ela, chegará para você, e eventualmente, chegará para mim.
Noralis A. Stellarya
Noralis A. Stellarya

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Zoe Aidios Dom Jan 21, 2024 8:29 pm

- Em nenhum momento eu disse que ele seria bom, apenas que ele existe. - ele não se moveu, mas Nora teria a impressão de que o cão estava sorrindo. - Mas tem razão nisso. Não é algo organizado. Nem mesmo é algo que vá acontecer, quem sabe em algum momento as coisas mudem.

O ser que habitava o cão não parecia estar levando aquela conversa a sério. Ou, melhor dizendo, ele parecia não se importar. Se algo ocorresse de um jeito ou de outro, o que importava para ele era ver o resultado e o que viria depois desse resultado. Era por isso que incentivava Nora a conversar com Zoe, tanto porque sabia que a gigante precisaria de companhia eventualmente como para ver o que surgiria das conversas das duas. Ah, sim. Ele se importava com Zoe. Tanto quanto um dono se importa com um bichinho de estimação. Era ela fofa, principalmente o jeito como ela corria de um lado para o outro, fugindo de vultos que não existiam.

- Os habitantes daqui são bem interessantes. - o cão bocejou e ajeitou-se nas pernas de Noralis. - E o que vem depois desse fim? Todos os fios que se conectam se rompem depois do fim de um ser. O que acontece com as outras pontas desses fios? Eu acho isso fascinante de observar. Por isso fico perto da garota, ela tem um dom para criar essas ligações, mesmo que não note. - Konstantinos olhou para Nora. - De onde eu vim havia uma porta. Ela nunca abria. Ela apenas existia. Certo dia ela se abriu e eu passei por ela, animado para ver o que estava do outro lado.
Zoe Aidios
Zoe Aidios

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/12/2023
Localização : Meu quarto

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Noralis A. Stellarya Dom Fev 04, 2024 11:21 am

- Se você deseja tanto acreditar em algum ser que controla as coisas por trás dos panos, ou qualquer força cósmica nesse sentido, bom pra você.

Cética como Noralis era - algo que não condizia muito com o fato dela ser uma... bem, bruxa - ela tendia a ser pessimista. OU talvez realista em um modo extremo.
Para ela as coisas aconteciam por mero acaso, e normalmente o acaso não tendia a caminhar para algo bom. Muito pelo contrário, normalmente as coisas que se seguiam eram bem ruins.

- Desgosto, desespero, negação, as pessoas nunca aceitam o fim. Mas não sabem também que o que dá valor a vida é a morte. - ela franziu o cenho e encarou-o, ainda em seu colo, com um olhar cético. - E veja bem onde terminou, esse corpo pequeno não lhe parece inconveniente?
Noralis A. Stellarya
Noralis A. Stellarya

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sala de Estudos Empty Re: Sala de Estudos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos